sábado, 9 de fevereiro de 2008

Universidade comuna / primeiras saidas à noite

Entao amiguinhos, que tal ta tudo por Lisboa? Aqui ainda nao parei, tenho dores horriveis de pés. Ha imensa coisa a tratar (passe, conta no banco, telemovel, faculdade...) e pareço uma barata tonta de um lado para o outro.
Bem, 5a feira fui à minha Universidade. Aquilo é gigaaannte, cheio de prédios q sao as varias faculdades. Chego à minha, e deparo-me com paredes cheias de cartazes comunas contra o Sarkozy e a favor de mais direitos para os trabalhadores e do sindicalismo, miudas com os punhos cerrados... Enfim, é sempre bom ter um choque destes num ambiente desconhecido!
La correu tudo bem, tive logo o cartao de estudante e tal.
Nessa noite fui com umas pessoas aqui da residencia para a discoteca Mix, porque às quintas é noite Erasmus. Dao-nos um autocolante à entrada para pormos na t-shirt com a bandeira do nosso pais. Aquilo tava cheio, ao barrote mesmo! Tudo aos saltos... Apesar de a entrada nao se pagar, as bebidas sao carissimas e os estrangeiros sao muito mal tratados pelos seguranças. Sao coisas que se tem de engolir para sair aqui...
Ontem tive uma festa de despedida duma miuda aqui na residencia, tava tudo cheio de gente estrangeira, foi giro!
Amanha começo as aulas, vamos la ver como corre. Agora vou fazer o jantarzinho! Beijinhos! Ate uma proxima vez.. :)

7 comentários:

L disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
L disse...

Ola Maria!
Espero que tenha corrido tudo bem no primeiro dia de aulas!
Vou comentar todos os teus posts! Beijinhos,
Leonor

Bteodoro disse...

Que GRANDA pinta maria, agora sim vamos ver a xôtora na loucura festas de erasmus, festas de residencia, devo confessar que existe uma certa inveja :P.
Mas pronto xôtora curte por ai que depois quando acabar... olha ja não há! Beijos Superh

andreia disse...

oi maria..tenho pensado bastante em ti..parece k sinto um aperto por tares a passar essa aventura sozinha..sei bem como é tares alone e teres de começar do zero..mas tb sei k o vais fazer com uma perna às costas..tou na minha ilhota..aproveitei esses dias sem aulas e vim pa ca pa arejar um cadim k bem precisava..fico contente por saber k tas bem..mts bjs e força na verga "corisca mal amanhada"..lol

Unknown disse...

Maria,

Só entrei agora e confesso que esperava mais comentários teus. É bom sinal, é porque estás a viver mais do que a relatar. (ou haverá um blogue com informação independente??)

Enjoy ma chére.

Bj
Catarina

Unknown disse...

Vinha aqui eu à procura de novidades...e nada!!! =/ deves andar pouco vadia deves =)
BJO GRD

Daisy Caladwen disse...

ainda bem que escreveste tanto no blog durante os 6 meses que estiveste fora meri... =P